TOKOSS II É a mais recente obra ” Álbum ” Do músico Congolês FALY IPUPA. Muita gente está com dificuldade de poder acompanhar o mais recente álbum do Fally ipupa. O Álbum que esta á venda nas PLATAFORMAS DIGITAIS. Os fãs estão com dificuldades de adquirir a obra de modo gratuito, os piratas já tentaram de todos modos para crackear o álbum e disponibilizar gratuitamente mas sem sucesso. O álbum está bem protegido e a venda no valor de 13€99. Disponibilizou ontem dia 18 o álbum Tokoss II, O álbum conta com 16 faixas músicais. Acompanhe a track list.
01-Milolo de Fally Ipupa – Tokooos II
02-Obomanga de Fally Ipupa – Tokooos II
03-Likolo (feat. Ninho) de Fally Ipupa – Tokooos II
04-Nairobi de Fally Ipupa – Tokooos II
05-Juste une fois (feat. M. Pokora) de Fally Ipupa – Tokooos II
06-8ème merveille de Fally Ipupa – Tokooos II
07-Amore de Fally Ipupa – Tokooos II
08-Oza yanga (feat. Naza) de Fally Ipupa – Tokooos II
09-Santé de Fally Ipupa – Tokooos II
10-Si tu me laisses t’aimer de Fally Ipupa – Tokooos II
11-Un coup (feat. Dadju) de Fally Ipupa – Tokooos II
12-Mon bébé de Fally Ipupa – Tokooos II
13-Couleurs de Fally Ipupa – Tokooos II
14-Madany de Fally Ipupa – Tokooos II
15-Migrant des rêves de Fally Ipupa – Tokooos II
16-Animation de Fally Ipupa – Tokooos II
Aproveita e ouça as preves das 16 faixas músicas do cantor no link abaixo.
Para quem não conhece o FALY acompanhe a sua bibliografia abaixo.
Fally Ipupa é um cantor e compositor de origem congolesa, nascido em 14 de dezembro de 1977 em Kinshasa. Apaixonado por música desde tenra idade, é um dos maiores cantores africanos contemporâneos.
Uma paixão precoce pela música
Fally Ipupa, cujo nome verdadeiro é Fally Ipupa Nsimba, passou sua infância na cidade de Bandalingwa, integrada a Kinshasa. Ele cresceu lá entre as muitas boates, bares e esplanadas que invadem a cidade. Lá ele descobriu a música do grupo emblemático da época, Wenge Musica. Esta descoberta musical marca o jovem Fally que aspira a tornar-se músico. Ele é atraído pela música tradicional congolesa e tem uma paixão pela bateria. A partir dos 15 anos, já se apresentou com vários amigos de infância nas ruas, integrando grupos musicais locais. Ele é conhecido por seu talento como cantor e dançarino. Em 1997 passou a integrar o grupo Talents Latents, do qual se tornou maestro e no qual estreou como cantor. O sucesso não está lá. Foi então que Fally Ipupa conheceu Koffi Olomidé, que o ofereceu para integrar a orquestra internacional do Quartier Latin em Paris. Essa integração marca o início da carreira musical de Fally Ipupa.
Do Quartier Latin International para uma carreira solo
Fally Ipupa rapidamente se destacou dentro do grupo Quartier Latin International e se tornou um de seus principais players. Após um primeiro show em Paris, ele viajou pela Europa com o grupo. Koffi Olomidé admira seu talento como cantor e dançarino e também o oferece para colaborar em seu álbum solo Attentat. Aos poucos, Fally Ipupa vai se libertando do grupo. Apesar da hostilidade dos membros da banda e de seu mentor Koffi Olomide, ele empreendeu a preparação de um primeiro álbum solo, Droit chemin. O álbum foi lançado em 2006, então ele deixou a banda. Em 2007 deu um concerto no Olympia de Paris, a primeira vez de um artista congolês. Nesse mesmo ano, preparou seu segundo álbum, Arsenal de Belles Mélodies, lançado em 2009. Esse álbum, no qual a artista colaborou com a cantora americana Olivia e o rapper das Índias Ocidentais Krys, teve grande sucesso. Fally Ipupa passa então a concertos, aparições na televisão e colaborações com muitos artistas da esfera musical, incluindo: Booba, Snoop Dogg, Youssoupha.
Fally Ipupa na cúpula EUA-África
A cantora foi convidada em 2014 por Barack Obama para participar da cúpula Estados Unidos-África. É um dos dez artistas africanos presentes, o único representante da África Central. Reconhecimento real para o artista.
Seus álbuns principais
Após o sucesso de seu segundo álbum, a cantora lançou um terceiro álbum em 2013, Power Kosa Leka, que também fez sucesso. Em 2017, lançou seu quarto álbum, Tokooos, um álbum eclético no qual a cantora oferece uma grande variedade de estilos: R&B, afro-pop, rap, rumba. Este álbum é um grande sucesso internacional, a música Eloko Oyo é premiada várias vezes. O álbum também traz a música Bad Boy, com a cantora Aya Nakamura. Seu último álbum Control foi lançado no final de novembro de 2018. Embora composto principalmente de rumba, um gênero pouco conhecido, imediatamente ficou entre os dez álbuns mais baixados na França.
A criação do selo F’Victeam Entertainment
O artista deseja contribuir para o surgimento de talentos musicais de todo o mundo. Em 2006, criou o F’Vteam (Family Victory Team), reunindo um grupo de músicos para acompanhá-lo em suas turnês. Ele usou esse nome quando criou sua própria produtora em 2014, a F’Vteam Entertainment, com a qual continuou a produzir muitos artistas.
Os últimos álbuns de Fally Ipupa são:
Power “Kosa Leka” (2013) Tokooos (2017) Controle (2018)
Prêmios e prêmios
De seu primeiro álbum solo Droit Chemin, Fally Ipupa recebeu o prêmio de melhor artista masculino do ano em 2007 nos Césaires de la Musique e no Kora Awards, que reconhece os melhores artistas do continente africano.
Desde então, o artista foi reconhecido em inúmeras cerimônias africanas (Wana Music Awards, Affrima Awards, MTV Africa Music Awards).
Fally Ipupa é um artista multifacetado que combina vários universos musicais. Como produtor, contribui para o desenvolvimento da música africana na esfera musical internacional.
Elaborado por : Sebastião Ambrósio.