• SOBRE O ARTIGO:

Conheça agora mesmo alguns factores que induzem à criminalidade num dos bairros mais temido na capital de Luanda lendo este artigo.

Este artigo centra-se numa abordagem esmiuçadora sobre A Crimiminalidade Juvenil no Município de Cacuaco (dentro de uma Análise Sociológica) e, tem, por conseguinte, como objectivo compreender os factores e comportamentos que levam os jovens ao envolvimento na criminalidade no Distrito dos Mulenvos de Baixo do bairro Paraíso no Município de Cacuaco. O artigo está estruturado por três capítulos distintos: O primeiro faz um enquadramento teórico sobre os conceitos de juventude, o conceito de crime, na perspectiva jurídica e sociológica, conceito de família, na perspectiva jurídica e sociológica, tipos de famílias e estrutura da família no Município de Cacuaco. O segundo aborda os factores determinantes na prática do crime, a desestruturação da família, a pobreza, o desemprego e desvios sociais. E o terceiro capítulo apresenta a caracterização do Município de Cacuaco, estudo de caso, Distrito dos Mulenvos de Baixo do bairro Paraíso, Tipologia de crimes praticados por jovens do Bairro Paraíso, a caracterização da mostra, em que se analisou todos os dados do inquérito… É realmente uma beleza de saberes que este artigo comporta.

BIOGRAFIA

Sociólogo Tomás Chiteva é formado pela Universidade Católica de Angola, Licenciado, Professor, Investigador Social e Coordenador do Projecto “Do meio ambiente e resíduos plásticos na ONG – ADSPV Ajuda de Desenvolvimento Solidariedade de Povos mais Vulneráveis”. É membro efectivo com a função secretário de Relações Públicas em Luanda / Angola.

É fundador do Centro de Formação Profissional de Língua Inglesa-Be Happy School Professional Training Center. Formações adicionais: Orçamento e Obras, Inglês e gestão de Recursos Humanos.

Para obter o livro clica na imagem abaixo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *