Sobre o Autor
Augusto Valeriano Muessapi Tchinjumbia Vaito nasceu aos 4 de Agosto de 1992, nas terras de Lobito, província de Benguela. Filho de Valeriano Tchinjumbia e Suzana Mária Muessapi. Frequentou o seu Ensino Primário na Escola CDT-Dangereux- São João-Lobito e Iº ciclo na escola Rei Katiavala-Lobito e IIº ciclo no colégio Adventista do 7º Dia Santa Cruz-Lobito, no curso Ciências Económicas e Jurídicas. Actualmente, tem a formação de Agregação Pedagógica cursada pelo ISPOCAB (Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela)-Lobito.
Foi membro do Lev’Arte núcleo-Lobito, tendo se destacado como trovador e participado nem várias actividades de carácter socio-cultural a nível do Governo Provincial de Benguela. Actualmente, é amigo da Alca. Ainda no mundo da arte, ele comporta os seguintes papéis: músico, formador arranjador, compositor e instrumentista e mentor do projecto “Férias agradáveis”, um projecto cujo objectivo principal é influenciar pessoas para o gosto e aprendinzagem de instrumentos musicais. É pesquisador e defensor da preservação da cultura da música do povo ovimbundu e, durante um longo percurso, participou em jornadas científicas e teve a honra de ser, várias vezes, convidado para partilhar o seu legado no progarama da Rádio- Lobito- Poesia à Volta da Fogueira.
SOBRE O LIVRO
Palco Sem Plateia é uma narrativa de contos mergulhados num cunho histórico-social angolano e que eleva o leitor a se rever na sua identidade: valores morais e cívicos da terra, herança cultural e demais propriedades… É indubitavelmente uma obra rica e construtiva, especialmente para todos os conservadores e para aqueles que por meio da influência do meio deixaram de se rever à cultura da nossa terra “Mãe Angola”.
Para adquirir o livro é só clicar na imagem abaixo.